POR QUE CRIAR UM SITE?

Muitos se questionam, por que ter um site?

Eu faria outra pergunta, por que não ter um site?

Você que está começando o seu negócio e ainda não possui nem um site, nem um sistema de gerenciamento, e se pergunta, pra que eu preciso disto?

Atualmente, a criação de um site, seja pessoal ou para a sua empresa, não é mais considerada um artigo de luxo, e sim de sobrevivência.

Pode-se supor que um site representa a vontade de sua empresa em se tornar competitiva, mostrando ambição de novos horizontes em um mercado cada vez mais competitivo.

Por isso, encontrar a pessoa certa para desenvolvê-lo é crucial. Muitas pessoas acreditam que desenvolver um site é simples e que qualquer programa gratuito irá fazer o trabalho completo. Porém não basta um programa de última geração.

Além disto, temos também os desenvolvedores que pararam no tempo e ainda oferecem sites em flash, por exemplo, desatualizados, sem responsividade e em versões antigas das linguagens web. Ultimamente esses sites, nem sequer são indexados pelos atuais buscadores, como o Google e Bing.

Hoje em dia, um site que não aparece no Google, é um site quase sem utilidade. A medida que seu site vai sendo conhecido, ele pode se tornar um mecanismo para gerir o relacionamento da sua empresa ou do seu serviço com os seus clientes. Seu site pode ser utilizado para fazer enquetes, avaliar seus serviços, aplicar questionários e até mesmo expor novos serviços ou produtos da empresa.

Ter um bom site e uma boa colocação nos buscadores significa ter sua marca, seus produtos ou serviços disponíveis a qualquer pessoa, em qualquer hora e em qualquer lugar do mundo.

Pra você que reconhece a importância da internet, podemos dizer que por intermédio dela é possível alcançar mercados além das fronteiras regionais.

Com um site, potenciais clientes podem contatar sua empresa de qualquer lugar do planeta seja por um formulário de contato, pelo telefone ou e-mail disponibilizado na sua página. Hoje, um site, assim como as redes sociais, além de serem a vitrine de sua empresa, são um dos meios mais efetivos de marketing existente.

Para as pessoas que possuem loja física, com a internet, você passa a expandir seus negócios, possibilitando suas vendas em horários que você não possui sequer um funcionário trabalhando. Você possibilita que sua loja continue vendendo em horários alternativos, como de madrugada, aos sábados, domingos e feriados, por exemplo.

Ter um site é a maneira de concretizar a sua marca, seus produtos e seus serviços. Um investimento em um website inovador e atrativo passa a imagem de uma empresa sólida, confiável e segura.

O que está esperando para ter seu website?

Entre em contato comigo. Ou se preferir, visite a Webland e faça parte do mundo digital você também.

Jean Rito

Analista de Sistemas, Gerente de Projetos, Amante de Tecnologia e Desenvolvimento Web. Quando não está respirando tecnologia está com a família, viajando, falando de futebol, Canadá ou Portugal!